10 Dicas para o Site do Médico Captar mais Pacientes

Médico, você tem um website com o seu nome?

Talvez você possa pensar que isso não tem a menor importância, e é uma perda de tempo.

Que o seu business é o atendimento, o procedimento e que a internet é uma espaço sem importância.

Porém, ter um site com o seu nome é a melhor maneira de ser encontrado nos mecanismos de busca como o Google quando os seus pacientes ou possíveis pacientes procurarem pelo seu nome ou melhor ainda, por um especialista da sua área.

Clique aqui e assista uma aula de como o site do médico deve ser

Se alguém digita o seu nome no Google o que ele irá encontrar?

Quais sites mencionam o meu nome? Como eu sou apresentado? O que falam de mim?

Essa é uma das principais preocupações que você deve ter.

Imagine que você é mencionado em um site de reclamações, ou pior, em uma página antiga, onde consequentemente divulga o seu antigo endereço.

O pior dos cenários é quando o seu nome nem sequer é encontrado. E quando você não é o especialista encontrado, pode ter certeza que o seu concorrente é.

Como mais 50% das pessoas pesquisam sobre saúde e sobre profissionais da área na internet, você acaba de desperdiçar uma ótima oportunidade de gerar valor ao seu nome, conquistar a confiança e começar um relacionamento com um possível novo cliente.

O ideal é que quando alguém procurar pelo seu nome na internet, que o seu website seja o primeiro a aparecer.

Um site com o seu nome. Suas informações de contato e principalmente, um site que explore as suas qualidades e o seu diferencial em cada página.

E médico, com um site otimizado para a sua área, você poderá ser encontrado mesmo quando um possível paciente procurar pela sua especialidade em alguma determinada região.

Imagine que alguém busque um cardiologista em Brasília e o primeiro nome que aparece no Google seja o seu, com certeza as chances de atrair mais pacientes aumentam e muito.

Portanto tenha um site com o seu nome, e seja encontrado pelo seu público.

O site do médico tem algumas características fundamentais que o diferenciam dos outros websites. E essas características, todo site médico deveria ter.

Confira 10 dicas fundamentais para deixar o site do médico mais atrativo e captar mais pacientes:

1 – Tenha um website com o seu nome.

Sugestões: nome + sobrenome (ex: ww.joaodiniz.com.br), dr + nome + sobrenome (www.drjoaodiniz.com.br).

2 – Na home (página principal) tenha um vídeo no qual você fala um pouco da sua especialidade, ou dá alguma dica de prevenção ou tratamento relacionada a sua especialidade. Conteúdo gerado por vídeo é uma das principais formas de passar autoridade.

3 – Tenha certeza de que o template (modelo) do seu site é responsivo. Como grande parte das suas visitas será feita por meio de smartphones ou tablets, um site responsivo se adaptará a qualquer tipo de dispositivo, facilitando a navegação do seu visitante.

4 – Prova social, deixe em destaque no mínimo 3 comentários e testemunhos positivos de pacientes sobre você. Isso reforça a sua credibilidade.

5 – Tenha um menu chamado Blog no seu website e escreva no mínimo 5 artigos sobre a sua espacialidade nesse menu.

6 – Dê um destaque especial para os seus canais de social mídia (Facebook, LinkdIn e Google Plus)

7 – Tenha uma página com o local, horário de atendimento e contato.

8 – Disponibilize uma agenda atualizada com seus horários (vagos) para atendimento.

9 – Deixe visível os convênios e planos que você atende.

10 – Tenha um box de captura de e-mails em todas as páginas do seu site. Será fundamental para fazer relacionamento com o seu público por e-mail marketing.

Com essas 10 dias, com certeza você irá se destacar na web e vai ser mais facilmente encontrado pelos pacientes.

banner dicas mkt medico vitor jaci

Deseja Atrair mais

Pacientes Particulares na sua Agenda?

Insira o seu e-mail principal e receba as minhas DICAS DE MARKETING MÉDICO EXCLUSIVAS