7 Dicas para ser um Médico de Destaque em 2016

Olá Doutor, feliz ano novo 🙂

Enfim, começou 2016! Um ano para ser ansiado ou temido?

O fato é que 2016 será um ano de grandes desafios econômicos e políticos para o Brasil e para o brasileiro. A tão falada e sentida crise de 2015 ecoará em 2016 e algumas profissões sentirão o efeito mais que outras.

E, apesar de vital para a sociedade, a medicina e a carreira médica enfrentará algumas dificuldades nesse novo ano.

Os médicos de carreira pública, provavelmente, irão encontrar mais dificuldades do que já encontram, pois, infelizmente é a saúde que paga pelo erros dos governantes, a demanda será maior e os recursos mais escassos.

Os médicos que dependem de convênios sentirão uma diminuição da procura, pois, no Brasil a grande maioria dos conveniados são por conta das empresas, porém, com o índice de desemprego subindo, corta-se o trabalho e consequentemente o convênio.

Os médicos de clientela particular, irão sentir uma diminuição na procura pelos seus serviços, afinal, o brasileiro vai poupar dinheiro até para cuidar da sua saúde.

Tudo parece desanimador?

Não! 2016 pode ser um ano de conquistas profissionais. Basta você se preparar e agir.

Ao longo dos últimos anos, eu tenho ajudado, por meio do marketing médico, especialistas obterem o sucesso profissional nas suas áreas de atuação, e posso lhe garantir: 2016 pode ser o seu ano de sucesso na medicina.

A competição será mais acirrada, as dificuldades serão maiores, porém, as informações e as ferramentas de marketing serão mais sofisticadas.

Basta você conhecê-las e as colocar em prática. Assim, te garanto que não precisará temer 2016.

Eu selecionei 7 dicas de marketing médico que eu considero fundamentais para você ser um médico de destaque em 2016.

Faça Marketing Pessoal

Todo profissional que lida diretamente com clientes (pacientes) tem que ser encarado como uma marca. Sim, médico, você é uma marca. E como toda marca de sucesso, você também precisa de um pouco de marketing pessoal para se destacar.

No seu caso, o marketing pessoal não significa vestir como um artista de Hollywood, e sim, se preocupar com os detalhes na sua imagem que fazem toda a diferença.

Em síntese, a sua aparência deve combinar com a imagem marca que você deseja transmitir.

Cause o Efeito Celebridade

Quanto mais a sua imagem ficar exposta positivamente para os potenciais pacientes que moram na sua região de atendimento, mais eles irão lhe valorizar.

O Efeito Celebridade consiste em sempre marcar presença nas mídias sociais dos moradores da sua cidade, bairro ou região de atendimento.

Basicamente, se você gravar um vídeo com o intuito de esclarecer uma dúvida comum sobre uma doença e patrocinar esse vídeo no Facebook para pessoas que moram na sua região de atendimento, todos os dias centenas de pessoas irão entrar em contato com você, e também, com a sua marca.

Provoque a Reciprocidade

A maioria das pessoas são genuinamente gratas, se isso é verdade, então, ofereça na internet um conteúdo exclusivo e valioso para os moradores da sua região de atendimento.

Seja uma série de vídeos sobre a prevenção de determinada doença, ou um e-book explicativo sobre um determinado tratamento. O formato você escolhe.

O intuito de oferecer conteúdo exclusivo e valioso na internet faz com que o potencial paciente tenha o desejo de lhe retribuir esse “favor” no futuro, além, de fazer o papel social de ajudar.

Esteja nas Mídias Sociais

Será que existe vida fora das mídias sociais? Claro que sim, mas, na verdade, existe muita vida dentro delas também.

Não dá para desprezar o poder do Facebook, Youtube, Instagram, Twitter e Blog se o intuito for fazer o seu marketing médico.

Hoje, as mídias sociais são um dos canais mais poderosos para se fazer negócio no mundo. E, as maiores empresas, clínicas, personalidades e médicos estão presentes nesses canais.

Tenha Aplicativo Mobile

Você sabia que muitos médicos ou clínicas têm aplicativos próprios disponíveis para potenciais pacientes baixarem nos seus smartphones e tablets?

Sejam aplicativos informativos sobre medicina, sobre dietas, sobre tratamentos, exercícios físicos, etc.

O intuito do aplicativo mobile é aproveitar o vício inegável que milhões de pessoas têm em ficar com o celular o tempo todo na mão, e assim, fazer relacionamento e marcar presença com a sua marca.

Obtenha Prova Social

Você sabia que a maioria dos pacientes procuram informação sobre você na internet antes de agendar, certo?

Testemunhos são sempre levados em consideração. Por isso, tenha a certeza de que os seus pacientes expressam comentários positivos sobre o seu trabalho. Os famosos reviews, ou avaliações de atendimentos, são determinantes no clico de decisão do paciente.

Fique atento a sites como o ReclameAqui e incentive os seus pacientes para deixar comentários positivos na sua Fanpage, no Google Places e nos sites que contenham informações médicas.

Faça Relacionamento

Se relacionar com seus pacientes é de suma importância para o médico que deseja ter uma clientela fiel e satisfeita. Foi com essa intenção que recentemente eu lancei um curso online chamado PACIENTE FIDELIZADO

Não se engane, o atendimento não termina no consultório. Se relacionar com os pacientes seja por e-mail, site ou mídias sociais é uma maneira simples de você estender os limites do seu consultório e criar relacionamentos sólidos com os seus pacientes.

Basta marcar presença mensalmente na vida deles.

Além dessas 7 dicas de marketing médico, outro ponto que precisa ser sempre destacado é o do seu atendimento. Além de ser uma obrigação, proporcionar para os seus pacientes um atendimento nota 10 é uma das melhores ferramentas de marketing que você tem.

Quais são as suas expectativas profissionais para 2016? Por favor, deixe o seu comentário e me conte o que você espera alcançar e como.

Se você é um médico que tem como objetivo profissional se destacar e obter resultados positivos, então, prometo que durante o ano de 2016 eu vou te ajudar, ok?

Abraço 🙂
Vitor Jaci

 

P.S.: Se você deseja começar 2016 com um conhecimento que pode elevar a sua carreira de médico CLIQUE AQUI

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