Atrair Pacientes para o Consultório: Qual é a Melhor Ferramenta Online?

Olá Doutor, tudo bem?

Sempre me perguntam: Qual é a melhor ferramenta online para atrair pacientes para o consultório médico?

Opções: Facebook, Instagram, Google Adwords, Youtube, Blog (SEO), Snapchat, LinkedIn, Twitter, entre outros.

Resposta: o Google Adwords continua sendo a melhor ferramenta online se o intuito for atrair pacientes para o consultório médico.

Porque apenas com o Google Adwords você tem a real possibilidade de estar presente no momento de compra ou momento de escolha do paciente.

Eu, Vitor! Preferiria gastar a minha verba (budget) ou pelo menos grande parte dela no Adwords do que em design de imagens para postar no Facebook ou Instagram que para a minha agenda não é tão eficiente assim.

Vou te explicar …

As outras ferramentas como Facebook, Facebook Ads, Instagram, Youtube e Twitter, possibilitam que você tenha uma autoridade online, e isso ao obviamente reflete no offline e faz com que o paciente confie no seu serviço mesmo sem lhe conhecer pessoalmente.

Portanto, ter milhares de seguidores no Facebook ou no Instagram irá contribuir para a seguinte equação na cabeça dos pacientes:

Esse médico tem milhares de seguidores, se ele é popular, então ele é competente. Se ele é competente, ele é confiável.

Por isso, ter seguidores reforça a sua autoridade, mas não necessariamente lhe traz novos pacientes para o consultório, pois esses seguidores podem não precisar no momento do seu serviço, morar em outra cidade, não ter condições financeiras etc.

Para atrair novos pacientes online o ideal é você estar presente no exato momento de compra ou de escolha do paciente, e o Google Adwords viabiliza esse objetivo.

Frequentemente, leio muito relatos de médicos que dizem já ter trabalhado ou testado o Adwords, ter gastado uma verba considerável, porém, sem resultado nenhum.

Outros se dizem receosos pelo fato de investir verba e não ter a certeza de resultado e o pior, de não conseguir mensurar se deu resultado ou não.

Se esse é o seu caso, saiba que o Google Adwords é ferramenta que mais métricas eu posso obter sobre ações do meu público. Basta saber configurar do modo correto.

O problema é que nem o médico, e pasmem, nem a maioria das agências de publicidade que eu conheço sabem anunciar o seu consultório da forma correta. Eles sabem a executar ferramenta, mas não sabem asestratégias fundamentais para gerar resultados.

No curso online Médico Celebridade eu ensino técnicas eficazes para anunciar no Google Adwords, caso tenha interesse CLIQUE AQUI

Na verdade, eu tenho a certeza que o Google Adwords pode fazer muito pelo seu consultório, basta saber utiliza-lo da forma correta.

Você pode sim gastar milhares de reais nessa ferramenta e não ter resultado nenhum, mas isso só acontecerá se estiver utilizando a estratégia errada.

Por exemplo, seu eu optar o por anunciar o meu consultório para a palavra-chave cardiologia, certamente irei gastar rios de dinheiro e poucos pacientes irão me procurar, pois essa palavra-chave é muito ampla, e não necessariamente quem está procurando por ela no Google necessita de um cardiologista.

Por outro lado, se eu anunciar a palavra-chave Especialidade + Cidade/Região onde atuo, certamente será mais eficaz, ex: Cardiologista Uberaba.

Se você atende convênio, a dica é anunciar para a palavra-chave Especialidade + Convênio, ex: Cardiologista SulAmérica.

Outra dica, se você é cirurgião ou realiza algum tipo de procedimento anuncie a palavra-chave Cirurgia + Cidade/Região, ex: Rinoplastia Itaim.

Obs: Note que a escolha da palavra-chave é essencial para obter bons resultados.

Faça sempre o exercício de anunciar para determinada palavra-chave que será digitada pelo potencial paciente no momento de escolha de um médico ou clínica.

Se coloque no lugar desse potencial paciente e pense: o que ele digitaria no Google se realmente estivesse a procura dos meus serviços e não apenas de informação gratuita?

Como disse anteriormente, anunciar para a palavra-chave Cardiologia não é uma boa opção, isso porque o público pode estar buscando apenas informações gratuitas sobre cardiologia, por outro lado …

Quem procura no Google Ortopedista Campinas Unimed, certamente está em um estágio avançado de compra, esse potencial paciente realmente precisa de um ortopedista e que seja pela Unimed.

Basta separar o que seria uma palavra-chave informativa de uma que gera ação efetiva.

Como basicamente funciona o Google Adwords

  1. Define o seu budget diário ou por determinado tempo, ex: R$ 10,00 por dia;
  2. Escolhe determinada palavra-chave, ex: Ortopedista Salvador;
  3. Determina um valor de lance que será pago em cada clique que essa palavra tiver, ex: R$ 2,00 por clique;
  4. Concorre com outros anunciantes em um leilão por essa palavra, ex: se alguém pagar R$ 3,00 por clique na palavra-chave Ortopedista Salvador, o site dele provavelmente aparecerá na sua frente;
  5. Cria o anúncio e o coloca no ar.

Por favor, me conte a sua experiência com o Google Adwords, basta escrever o seu comentário abaixo, ok?

Obrigado e sucesso 🙂
Vitor Jaci

P.S.: Caso queira aprender marketing médico comigo se destacar na sua região de atendimento CLIQUE AQUI

Deseja Atrair mais

Pacientes Particulares na sua Agenda?

Insira o seu e-mail principal e receba as minhas DICAS DE MARKETING MÉDICO EXCLUSIVAS