Carreira Médica Medíocre e Vida Frustrada

ATENÇÃO! ESSE ARTIGO FOI ESCRITO PARA AQUELES QUE BUSCAM SEMPRE A EVOLUÇÃO NA CARREIRA. LEIA APENAS SE VOCÊ FOR UM DELES.

Olá Doutor, tudo bem?

Nos últimos meses tenho recebido muitos contatos de especialistas frustrados com a atual situação de suas carreiras. Frustrados com o mercado, e também, com a forma que a medicina vem sido tratada.

Como você pode imaginar, eu recebo e-mails de seus colegas de profissão todos os dias. Na verdade, eu recebo contato de médicos das mais diversas especialidades, idades e experiência profissional.

Alguns desses especialistas com anos de experiência, outros nem tanto. Uns jovens que ainda estão na residência, e outros, quase por se aposentar.

O meu trabalho sempre foi o de marketing médico. É isso que eu sei fazer. Porém, hoje eu não vou falar sobre nenhuma estratégia de marketing, e sim, sobre a sua CARREIRA.

Há uma negligencia por parte de alguns especialistas com as suas carreiras. Essa negligencia causa a tão verbalizada FRUSTRAÇÃO.

Independente dos anos de experiência profissional, a frustração é a tônica de mais um médico anônimo, desvalorizado e infeliz, no meio de muitos outros.

Seja por conta de plantões desgastantes, por conta de convênios que usurpam a lucratividade, por conta das condições indignas do estado, pela agenda sufocante ou pela alta competição de marcado, o que não falta é motivo para a frustração.

Grande parte desses desses especialistas acreditaram que ao ingressar em um bom curso de medicina, logo, o futuro estaria garantido. Isso NÃO acontece mais. Cinco anos de prática profissional são suficientes para a ficha cair.

Outros se preparam em alto nível. Fazem o máximo de especializações que o intelecto, o tempo e o dinheiro podem adquirir, e mesmo assim, não caminham tão a frente com esperavam.

O que eu vou falar agora pode ser até mal interpretado, muita gente pode discordar ou achar que eu estou exagerando …

É triste, mas, a grande e esmagadora maioria dos especialistas em quase todos os níveis, idades e experiência profissional não estão satisfeitos, eles estão FRUSTRADOS.

Muitos são médicos preparados, estudiosos, esforçados e habilidosos, mas, que não se sabe o porquê e nem o quando perderam a rédia de suas carreiras e caíram na mediocridade.

Ser medíocre é simplesmente estar na média. Média = medíocre.

Quem está na média deve estar preparado para receber o que a média recebe, para trabalhar nas condições que a média trabalha e para se sujeitar as regras do jogo.

Fazer parte da média uma hora frustra.

O que realmente me espanta é que sempre quando eu recebo um e-mail de algum especialista me pedindo ajuda profissional de marketing médico, ou, quando eu começo alguma consultoria, a primeira pergunta que eu faço para o especialista é a seguinte:

AONDE VOCÊ QUER CHEGAR?

Supostamente seria uma pergunta fácil de ser respondida, né?

A resposta poderia ser: Quero ser o oftalmologista número 1 da minha cidade. Quero atender 10 mil pacientes por ano na minha clínica. Quero ser o maior especialista em quedas de cabelo feminino do Brasil.

Porém, a grande maioria dos especialistas que eu faço essa pergunta não sabem para onde querem ir. E, sem essa resposta convicta, fica praticamente impossível fazer um planejamento eficiente.

Ser feliz, ganhar dinheiro, obter sucesso profissional, ter mais tempo, são todas respostas de quem não sabe bem onde está e nem de onde quer chegar.

Se você também faz parte do grupo dos especialistas frustrados que eu tenho encontrado por ai, saiba que nem tudo está perdido. Haverá sempre uma nova manhã para você pensar na sua carreira.

Você sabe para onde está indo?

Você está aberto para o marketing?

E você, sabe para onde quer chegar?

CLIQUE AQUI Eu irei lhe ajudar a fazer marketing com responsabilidade e se destacar.

O médico que deseja se destacar na sua carreira, deve, antes de tudo, entender de marketing médico. O marketing médico tem as suas peculiaridades, e o mais indicado é procurar ajuda de um profissional que seja especialista nesse assunto.

VOCÊ JÁ CONHECE O CURSO ONLINE QUE JÁ AJUDOU MAIS DE 350 MÉDICOS SE DESTACAREM NO MERCADO? >CLIQUE AQUI<

Há mais de 7 anos eu atuo na área do marketing médico, e infelizmente, ainda vejo uma resistência muito grande do especialista ao assunto marketing. Isso porque muitos mitos e enganos sobre o marketing foram criados. É claro que o marketing médico tem que ser feito com ética e responsabilidade, e no final, pode ter certeza que o maior beneficiário disso tudo será o paciente.

Se você deseja aprender técnicas exclusivas de marketing médico CLIQUE AQUI que eu irei lhe enviar toda semana.

Abraço 🙂

Vitor Jaci

banner dicas mkt medico vitor jaci

Deseja Atrair mais

Pacientes Particulares na sua Agenda?

Insira o seu e-mail principal e receba as minhas DICAS DE MARKETING MÉDICO EXCLUSIVAS