Contar Histórias Ajuda o Médico a se Destacar e a Fazer Marketing nas Mídias Sociais

Boa noite Doutor, tudo bem?

Você sabia que contar histórias no Facebook é uma maneira eficiente de ganhar visibilidade e de divulgar os seus serviços ou o seu consultório?

A “storytelling” já faz parte da estratégia das maiores empresas e personalidades do mercado. Estudos desvendam o poder de contar histórias nos negócios CLIQUE AQUI para ler a matéria.

Se você quer se tornar popular na sua região de atendimento, ter mais seguidores no Facebook e oferecer os seus serviços de uma maneira sutil, então, eu irei te apresentar uma técnica utilizada por alguns especialistas.

Essa técnica chamada de ParábolAds faz com que você consiga obter milhares de seguidores qualificados no Facebook de uma maneira rápida.

UMA TÉCNICA DE MARKETING MÉDICO EFICAZ

A ParábolAds é uma forma de anunciar qualquer tipo de produtos ou serviços contando uma história que faça sentido ao seu objetivo, sem precisar vender nada. Ou seja, você publica por exemplo uma parábola no seu Facebook e impulsiona ela para o público da sua região de atendimento com um CTA (chamado para ação) no final.

Ao longo do tempo, seu público começará interagir com essa história e em poucos dias, essa publicação terá milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Independente da sua especialidade, essa é uma maneira eficiente de ganhar visibilidade sem precisar postar conteúdo na sua Fanpage todos os dias e sem precisar vender nada.

Não é de hoje que as histórias e as parábolas exercem um poder convincente para prender a atenção e controlar o comportamento das massas. Desde os primórdios da civilização aqueles que dominavam a arte de se comunicar bem tinham certo destaque e respeito.

O poder da história é muito eficiente porque ele prende a atenção do público e, como geralmente elas são escritas por metáforas, logo você tem a possibilidade de conecta-las ao seu objetivo e de desenhar um quadro mental na mente do público.

Abaixo dois exemplos do ParábolAds:

Exemplo 1: A parábola do Japonês e o parafuso.

O meu objetivo era captar e-mails de médicos para que eu possa divulgar o meu trabalho. Portanto, eu publiquei no Facebook a parábola do Japonês, que fala sobre valorização do trabalho, assim, eu pude mostrar ao médico por meio de metáforas como ele poderia ser mais valorizado e, no final do texto, eu disponibilizei um link e pedi para que ele deixasse o seu e-mail para receber meus conteúdos.

Esse texto foi um sucesso. Com apenas R$ 150,00 gastos em 15 dias, eu tive mais de 1.100 curtidas no texto, mais de 500 compartilhamentos, logo os seus amigos viram o meu texto e, o melhor, mais de 200 novos e-mails de médicos inscritos.

Exemplo 2: A parábola do relógio perdido

Essa parábola foi publicada e patrocinada na Fanpage de um Psiquiatra e o objetivo dele era obter mais contatos de potenciais pacientes. No final do texto, o psiquiatra compartilhava um link que direcionava o público até o seu site. E, no site, o potencial paciente deveria deixar o contato de e-mail e telefone.

Em apenas 10 dias, o psiquiatra obteve o contato de mais de 400 potenciais pacientes que moram na sua região atendimento. Ele gastou apenas R$ 170,00 e a sua Fanpage cresceu com mais de 1.200 novos seguidores.

Abaixo a parábola do relógio:

“Certa vez um fazendeiro perdeu um valioso relógio no celeiro. Preocupado ele procurou por todo feno mas não obteve sucesso.

Insatisfeito com a perda ele apelou a um grupo de crianças que  brincavam do lado de fora do celeiro. Prometeu a elas uma recompensa a quem encontrasse seu relógio.

As crianças em alvoroço correram para dentro do celeiro e em meio aquela algazarra entraram no meio de toda a pilha de feno, mas não conseguiram encontrar o relógio.

Cansados os garotos logo desistiram dando-se por vencidas e convencidos, juntamente com o fazendeiro, de que o relógio não estava lá.

Vendo aquela cena uma criança que a tudo assistia, aproximou-se do fazendeiro e pediu a chance de ficar sozinha no celeiro e em silêncio.

O fazendeiro logo pensou, porque não? Afinal seria uma nova tentativa.

Depois de um tempo, após entrar sozinho no celeiro, o garoto saiu com o relógio em suas mãos.

O fazendeiro feliz e surpreso ao mesmo tempo, perguntou como ele havia conseguido encontrar o relógio, já que todas as outras crianças não conseguiram.

E o garoto então respondeu:

-Apenas fiquei em silêncio para escutar o tique-taque do relógio e fui até ele.

Quando quisermos achar respostas, soluções… devemos silenciar, para acalmar nossa mente, tirando-a do alvoroço da procura, que acaba nos levando a ansiedade, que cada vez mais, nos distancia das respostas e soluções certas.

Uma mente em paz pode pensar melhor do que uma mente confusa. Pense nisso e viva melhor!

Caso você se sinta confuso no momento CLIQUE NO LINK ABAIXO e deixe o seu contato, tenho um material feito para ajudar você a retomar o controle da sua vida.

Link: www.seusite.com.br

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!”

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Viu só, como esse psiquiatra soube encontrar a história ideal para se conectar com o seu objetivo.

Independente qual seja o SEU objetivo, seja ele ter o contato de potenciais paciente, seja ele divulgar determinado procedimento, ou seja ele alertar sobre um check-up ou consulta, há sempre uma história ligada à ele.

Faça o teste e depois me escreva sobre os resultados, tenho certeza que serão ótimos.

Abraço e sucesso,
Vitor Jaci

P.S.: Caso você deseje aprender comigo como utilizar as Mídias Sociais e o Marketing Marketing CLIQUE AQUI

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