Entrevista com Thalles Castro sobre como o Médico deve Anunciar no Google


O Thalles Castro sempre foi referencia para mim na sua área de atuação. Ele é um profissional de anúncio, mais conhecido também como PPC (Pago por Clique) ou profissional de links patrocinados.

Nomenclaturas a parte, o trabalho do Thalles é o de anunciar no Google. Ele é o profissional responsável por gerir verba destinada à anúncios de grandes empresas e resolvi gravar esse bate-papo com ele para falarmos sobre anúncios na área médica.

O Google é o site mais visitado do mundo e a maioria dos pacientes procuram por informações ligadas à sintoma, doença, lesão, tratamento, cirurgia e médico todos os dias no Google. Portanto anunciar nesse site é a melhor opção para quem deseja ser encontrado por potenciais pacientes.

Qual é a melhor maneira do médico anunciar para que o investimento feito lhe retorne pacientes ou alcance o objetivo pré-estabelecido?

Discutimos sobre o processo de decisão de compra, e como uma estratégia de anúncio bem feita pode fazer com que o médico capte a atenção dos seus potenciais pacientes em todos os estágios desse processo.

A imagem abaixo descreve o processo de decisão de compra que todo o cliente realiza:

processo decisão compra

A maioria dos médicos que anunciam no Google, anunciam somente para a terceira etapa do processo, que é a avaliação das alternativas, assim, não captam a atenção dos potenciais pacientes nas etapas anteriores.

E com um planejamento de anúncios bem estruturado, o médico poderá alcançar cada vez mais pessoas e assim divulgar o seu trabalho.

Veja como anunciar e estar presente em cada uma das 3 primeiras etapas do processo de decisão compra

1º ETAPA: Reconhecimento do problema

O paciente ou potencial paciente, reconhece um problema, por exemplo: dor na coluna.

Então ele irá procurar por informações sobre do que se trata essa dor, e de acordo com os sintomas, detectar qual é a doença ou lesão por ele sofrida.

Anúncio: Conteúdo (vídeo ou texto) informativo ligado à possíveis doenças ou lesões que causam dor na coluna.

2º ETAPA: Busca de informações

O paciente ou potencial paciente já sabe ou acha que já sabe do que se trata a sua dor na coluna, que pode ser por exemplo uma: lombalgia.

Então ele irá procurar por informações sobre os possíveis tratamentos para essa doença ou lesão (lombalgia).

Anúncio: Conteúdo (vídeo ou texto) informativo ligado à possíveis formas de tratamento para quem sofre de lombalgia.

3º ETAPA: Avaliação das alternativas

O paciente ou potencial paciente já sabe ou acha que já sabe do que se trata a sua dor na coluna, ele também já se informou sobre as possíveis formas de tratamento e agora procura um profissional ou local para realizar esse tratamento.

Então ele irá procurar por informações sobre os possíveis tratamentos para essa doença ou lesão (lombalgia).

Anúncio: Seu site ou o site da sua clínica ou consultório (vídeo ou texto) que ressaltam os tipos de atendimento que você ou a sua clínica realiza.

Com certeza se você anunciar para essas 3 primeiras etapas você alcançará um número maior de pessoas, já que o número de pesquisas mensais feitas pelos potenciais pacientes é bem maior para os sintomas e tratamento do que por profissionais.

Número de buscas mensais por determinada palavra-chave no Goolge:

Dor nas costas = 32k

Lombalgia = 13k

Ortopedista = 9k

Repare que em cada etapa, o número de procura por informações no Google sobre determinada palavra-chave cai drasticamente, portanto, anuncie desde a primeira etapa e de maneira correta.

*Anunciar e chegar até os potenciais pacientes é a só a primeira parte, a segunda é demonstrar autoridade suficiente para gerar confiança.

Deixe o seu comentário, abraço!

banner dicas mkt medico vitor jaci

Deseja Atrair mais

Pacientes Particulares na sua Agenda?

Insira o seu e-mail principal e receba as minhas DICAS DE MARKETING MÉDICO EXCLUSIVAS