Entrevista com Weder Carneiro sobre Manutenção de Pacientes

Conheci Weder Carneiro (Diretor da Odonto Branding) em um evento de Marketing Digital e resolvi entrevistá-lo. O Weder atua há anos no mercado de marketing odontológico e tem muito conhecimento de gestão de pacientes.

Na entrevista abordamos pontos como gestão e manutenção de pacientes.

Vitor Jaci: Por que você resolveu abrir a sua empresa em marketing e gestão de pacientes?

Weder Carneiro: Por conta de um assalto as 10:30h da noite no meu consultório. Eu percebi que estava trabalhando muito e me desgastando profissionalmente, sem tempo para mim e para a minha família.

A partir desse fato, eu revi os meus valores pessoas e desenvolvi um método de gestão de pacientes.

Basicamente o método busca entender a dor do paciente e fazer com que ela seja superada. Todo cliente tem um medo e uma dor, posso citar a síndrome do jaleco branco. Essa síndrome faz com que o paciente crie uma resistência em descobrir algo que possa tirá-lo da zona de conforto. O ideal é ir na dor do paciente, ou seja, a síndrome do jaleco branco e fazer com que ele supere esse medo.

A nossa estatística é que cada cliente nos traz mais dois ou três clientes em seis meses. Estou falando de clientes particulares e isso é possível através da manutenção de contato.

Aplicando as técnicas, eu cheguei ao patamar que sempre quis, o de qualidade de vida.

Vitor Jaci: Você tem alguma dica que você utiliza no seu consultório e também no seu método?

Weder Carneiro: Marketing é desde o momento que você recebe o cliente até a manutenção do pós-tratamento. Uma dica é, mantenha contato com o seu cliente por meio de e-mail, telefonemas, SMS, e Facebook. Existem várias ferramentas automatizadas  que ajudam nesse relacionamento para que o profissional tenha tempo de fazer o que faz de melhor, o diagnóstico.

O relacionamento é um contínuo do atendimento, e é o que gera valor ao nome do profissional.

Atualmente, o médico deve entrar na medicina 2.0 e utilizar as ferramentas Web e fazer com que os potenciais clientes que estão no sofá de casa, se levantem em direção à sua clínica.

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