Médico, qual é o seu Adjetivo?

Olá Doutor, tudo bem?

A reputação é tudo na vida de um especialista, concorda?

Você sabia que aproximadamente 60% dos seus pacientes te definem com um adjetivo ou com sinônimos desse adjetivo?

Ou seja, de cada 10 pacientes 6 têm a mesma percepção sobre você, sobre o seu consultório ou sobre o seu atendimento.

IMAGINE!

Você entra em um restaurante na sua cidade e no caminho até a sua mesa, você se depara com um paciente sentado em uma outra mesa acompanhado por sua esposa.

Ao ver ele, você por educação se dirige até esse paciente e conversa duas ou três palavras, logo se despedem e você segue enfim para a sua mesa.

Pronto: Nesse exato momento em que você se despede do casal, o seu paciente acaba de te descrever com um ADJETIVO para a esposa dele.

Que adjetivo foi esse?

Na verdade, a maioria dos pacientes falariam o mesmo adjetivo ou sinônimos desse adjetivo para te descrever.

Por exemplo:

“O Dr. Vitor é desorganizado”

“A agenda do Dr. Vitor é uma confusão”

“O consultório do Dr. Vitor é uma bagunça”

“A clínica do Dr. Vitor é uma zona”

Outro exemplo:

“O Dr. Vitor é o médico mais atencioso que eu já vi”

“O Dr. Vitor é um verdadeiro cavalheiro”

“A cortesia do Dr. Vitor com os seus pacientes é o que faz a diferença”

Viu só como a percepção dos pacientes sobre o Dr. Vitor é a mesma, porém, expressa por palavras e adjetivos diferentes?

Qual seria o seu adjetivo?

competente – bondoso – atrasado – empenhado – estudioso – confuso – simpático – honesto – interesseiro – elegante – humano – sério – cansado – mal-educado – alegre – seguro – esperto – prestativo

Não é aquilo que você pensa sobre os outros que te define, e sim, as suas atitudes.

Receber adjetivos positivos sobre o seu desempenho como médico deve ser um dos seus objetivos profissionais. Por isso, repense nas suas atitudes.

Um paciente que usa um adjetivo negativo para te descrever pode propagar esse adjetivo para amigos e familiares. Pior, com a internet, ele pode propagar esse adjetivo para centenas de pessoas.

E, será sempre a sua reputação que está em jogo. Pense nisso!

Gravei um vídeo sobre esse tema, caso queira assistir clique no vídeo abaixo

Obrigado por ler até aqui 🙂 Espero ler o seu comentário.

Vitor Jaci

Deseja Atrair mais

Pacientes Particulares na sua Agenda?

Insira o seu e-mail principal e receba as minhas DICAS DE MARKETING MÉDICO EXCLUSIVAS