O Marketing Médico e o Dr. Google

Você sabia que mais 50% do pacientes procuram algum tipo de informação ligada à saúde na internet?

Não é de se espantar que o Dr. Google é um fenômeno de popularidade entre os pacientes de clínicas e consultórios.

Se você é médico, sabe do que eu estou falando, é bem provável que todos os dias você se depare com um paciente “bem informado” nas suas consultas.

A internet com a sua ilimitada e variada fonte de informação, possibilita ao paciente que com apenas alguns cliques, se tenha pelo menos uma noção genérica do que se sofre, por meio de relatos e artigos.

Esse paciente chega ao consultório palpitando sobre o diagnóstico.

Porém, o papel do médico é e sempre será fundamental na prevenção, no tratamento e no acompanhamento de doenças e lesões. Por mais informações que o Google possa gerar, o médico sempre será o destino final.

E agora eu te pergunto, você médico está no universo online? Você é a fonte de notícia? Você é conhecido na internet? Tem artigos publicados com o seu nome ou faz algum tipo de relacionamento com o seu público?

Acredite, se as pessoas gastam uma grande parte do tempo na navegando e principalmente, se elas procuram sobre saúde, é seu dever estar nesse ambiente online.

O Dr. Google é um nome vago para os pacientes, que poderia perfeitamente ser o seu.

A cada dia mais e mais pessoas procuram por informações sobre saúde na internet, se você investir o seu tempo nessas pessoas, com certeza colherá os frutos no futuro.

Só no Brasil, as pessoas gastam um dia do mês conectadas.

Você precisa saber também que a Internet tem as suas regras e que não são poucas. O internauta não suporta mais anúncios de pura e simplesmente propaganda. E esse não é um bom caminho.

Anunciar os seus serviços interrompendo a navegação é um gasto desnecessário e pode até irritar o seu público.

Se você pretende ser a fonte de informação do Dr. Google e se tornar relevante para o seu público e potencial paciente, terá que pensar com criatividade e entregar algo realmente útil.

Deverá criar um relacionamento sólido com a sua base de e-mails e seguidores.

Poucos médicos já entenderam como a internet é uma arma poderosa para conquistar novos pacientes. Utilizando algumas estratégias de marketing digital, eles conseguiram acabar com o problema de agenda vazia e trazer mais pacientes particulares.

Tem casos de médicos que mais de 60% da sua agenda, os pacientes se originam dos relacionamentos e valor criados online.

Médico, o Dr. Google não é o seu inimigo, e sim um grande aliado.

Vamos discutir um pouco sobre como o Dr. Google reflete na medicina atual?

Deixe o seu comentário no vídeo. Quero ouví-lo. Abraço!

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