O Médico deve Ampliar a Autoridade que ele Já Tem

O médico, com certeza, é visto pela sociedade em geral, como o profissional que mais autoridade tem entre todas as profissões. Dificilmente alguém questionará a palavra de um médico, no prognóstico ou tratamento de alguma doença.

Essa autoridade foi construída ao longo da história. No passado, o médico era visto como o “doutor” salvador. As pessoas confiavam gerações de familiares nas mãos de um médico, que tinha a incumbência de tratar pai, avô e filho; era muito comum ouvir: “O Dr. Fulano é o médico da família”, e assim, a autoridade do médico era tremenda.

Hoje, esse cenário mudou um pouco. Há tantos especialistas e convênios, que é difícil que um médico tenha destaque e reconhecimento na região onde ele atua, porém, ele ainda continua sendo notado pelas pessoas como uma figura de autoridade.

A sua palavra continua quase que inquestionável, apesar da internet jorrar informações (boas e ruins) sobre doenças para as pessoas, felizmente é difícil alguém ir contra as prescrições de um médico.

A autoridade o médico já tem, mas para se destacar como profissional, ele deve ampliar ainda mais essa autoridade, sabe por quê?

Porque a autoridade é muito ligada à credibilidade.

Credibilidade é o que faz com que os pacientes se sintam seguros e tenham confiança em torno de um determinado médico. E, Credibilidade é o que faz com que o profissional capte mais pacientes e mantenha os atuais fidelizados.

Se o profissional tem credibilidade no mercado, com certeza o seu valor de nome percebido na cabeça dos seus pacientes é maior, e assim, as chances dele conquistar a confiança desse paciente é alta.

Essas são algumas dicas convencionais para o médico aumentar a sua autoridade:

  • Escrever um livro
  • Contratar um profissional de relações públicas para aparecer em revistas e jornais
  • Dar palestras e seminários sobre a sua especialidade

Acontece que muitos médicos se tornam marcas muito conhecidas, principalmente na sua região de atuação, mesmo que nunca tenham feito nenhum esforço de publicidade, marketing ou relações publicas para se tornarem conhecidos pela população. Porém, a competição de mercado, obriga o profissional a evoluir cada vez mais, até em quesitos não técnicos da sua profissão.

Essas são algumas estratégias convencionais, porém, atualmente o médico que deseja se destacar tem que fazer mais do que o convencional, ele deve ir de encontro ao seu paciente. E já que o seu paciente, assim como as pessoas em geral estão cada dia mais conectadas na internet, o médico que deseja se destacar, deve estar presente na web.

Muitas pessoas quando precisam de um médico, perguntam aos amigos e familiares: Quem é o melhor médico que você conhece, que atende X especialidade? E se elas não perguntam a outras pessoas, elas perguntam ao Google e vasculham a internet para saber.

Começar e manter um relacionamento com os pacientes é vital para que o médico amplie sua autoridade, e com a internet, isso se tornou mais fácil ainda. Seja por meio de mídias sociais, e-mail, ou canal pessoal, a interação entre as duas partes é essencial para o relacionamento duradouro.

Mergulhar de vez nesse mundo digital deixou de ser opção para o médico e agora é obrigação para aqueles que querem aumentar sua autoridade.

São 3 passos para ampliar a autoridade do médico e assim captar mais pacientes:

Se tornar conhecido – Ganhar a confiança – Gerar satisfação no atendimento

No dois primeiros passos: Se tornar conhecido e ganhar a confiança; basta que o profissional domine algumas ferramentas de marketing digital, para que ele facilmente consiga ser conhecido na sua região de atendimento e também consiga gerar confiança em torno do seu nome, já que autoridade ele já tem.

Gerar satisfação no atendimento, é o que faz com que os pacientes indiquem o profissional para mais pessoas e também é fator decisivo que faz com eles retornem aos cuidados do profissional quando precisar.

Se você gostaria de ampliar ainda mais a autoridade que você já tem, clique aqui, e conheça o método 5As do Médico Celebridade.

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