O Médico Pode Fazer Marketing Ajudando as Pessoas

As pessoas sempre precisaram de ajuda, até então, nenhuma novidade, certo?

Por isso, o médico atualmente pode fazer marketing ajudando pessoas. Saiba como.

O marketing tradicional baseado na propaganda, colocado em prática durante muitos anos, e que ainda muitas pessoas e marcas insistem em utilizar, era e é totalmente focado no negócio e não no seu maior ativo: As Pessoas.

Geralmente, o marketing tradicional de propaganda funciona da seguinte maneira, ele cria um problema, e depois, uma solução. E a solução é sempre o consumo de um produto ou um serviço. No final, consumidores se tornam apenas números.

Por exemplo, do que adianta ser uma bela mulher mas ter uma barriguinha saliente? As pessoas vão reparar. Solução: novo shake diet francês.

Bastava a empresa fabricante do shake contratar uma atriz global e por meio de exposição repetitiva da mensagem, trabalhar no medo de centenas de novas clientes. Pronto! As vendas do shake seriam um sucesso.

O marketing mudou …

No passado, era muito difícil um médico fazer marketing, pois o marketing tradicional de propaganda sempre foi vedado por órgãos como o CFM que regulamentam a profissão médica.

Com o surgimento das mídias sociais, agora sim, o médico pode certamente fazer marketing ajudando pessoas e de uma maneira ética.

Aliás, alguns especialistas já entenderam esse conceito e todos eles têm tido sucesso em suas ações. Sucesso esse que reflete também no volume de pacientes que procuram por esses profissionais diariamente.

A melhor maneira de se fazer marketing nos dias hoje para um médico é ajudar as pessoas. O foco de agora é o marketing para as pessoas e não para os números.

E, para fazer marketing para as pessoas, você precisa gerar valor para os seus pacientes.

Como o médico pode gerar valor?

Vivemos na era da informação, e quanto conhecimento valioso você como especialista não tem para ser difundido?

Por isso, o valor da informação é o seu marketing. É quando você produz informação (conteúdo) de muita relevância para os seus pacientes.

Enquanto grandes empresas podem contratar atores globais para vender um novo shampoo anticaspa, você pode por meio de seus canais de mídia social criar uma série de vídeos explicativos sobre o que é a caspa e qual é a maneira mais correta para eliminá-la.

Hoje, os meios de produção de conteúdo não estão mais nas mãos das grandes empresas, e sim, nas minhas e nas suas mãos.

Produzir conteúdo de qualidade é também uma forma de obter destaque na sua especialidade e alcançar mais pacientes, porém, antes de tudo, é de ajudar milhares de pessoas com o seu conhecimento.

O médico que gera valor por meio de informação tem mais credibilidade com seus pacientes. Ele é mais respeitado, mais confiado, e consequentemente, mais procurado.

Médico, você tem um poder de marketing muito útil para resolver os problemas das pessoas.

Até logo 🙂
Vitor Jaci

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