Você Também Relega a Sua Carteira de Pacientes?

Olá Doutor, tudo bem?

Você se relaciona com o seus pacientes pós-atendimento?

Você tem o contato de todos os pacientes que já foram atendidos por você?

Todo médico precisa de uma clientela fiel para que a boa saúde do seu consultório seja preservada durante anos, certo?

Além do produto ou do serviço bem feito e entregue, todo negócio de sucesso depende de uma só ação bem executada: o relacionamento.

O paciente, como cliente, gosta e precisa ser tratado como alguém querido e próximo, por essa razão, as empresas que sabem se relacionar com os seus clientes duram anos, enquanto as outras empresas perdem seus clientes para o concorrente.

Nós sabemos que um paciente novo custa aproximadamente sete vezes mais para ser captado do que um paciente cliente, aquele que se mantém fiel ao médico ou a clínica.

Mas, por incrível que pareça, é mais comum ver médicos e gestores de clínicas mais preocupados em captar novos pacientes, do que em cuidar do relacionamento com sua carteira atual de clientes.

Eles destinam quase que toda a sua verba, energia e tempo em atrair novos pacientes e relegam os antigos. Se esquecem de se relacionar com eles.

Por três razões, proporcionar um bom atendimento e se relacionar constantemente com os seus clientes é o que pode gerar prosperidade para o seu negócio.

Lealdade: o paciente fidelizado não te abandona e faz questão de lhe procurar, sempre que ele precisar.

Confiança: o paciente fidelizado já conhece e confia no seu serviço, por isso, esse paciente não se importa em pagar por esse serviço acima do que é cobrado no mercado por outros especialistas.

Propaganda: o paciente fidelizado é um propagador da sua marca. Ele sempre irá indicar os seus serviços para amigos, parentes e colegas de trabalho.

Agora eu te pergunto, além de um atendimento primoroso, o que você faz para fidelizar os seus pacientes?

Quantos e-mails de pacientes atendidos por você nos últimos anos estão cadastrados no seu mailing?

Quantas vezes você enviou um e-mail sequer para esses pacientes que já foram seus clientes?

Qual tipo de relação você estabelece com um paciente depois que ele sai do seu consultório?

Se você não soube me responder essas perguntas ou se caso não tenha uma lista de e-mails cadastrados dos seus pacientes (clientes) e não faz nenhum tipo de relacionamento com eles, então, a saúde do seu marketing precisa ser reavaliada.

Eu já escrevi algumas vezes para você que a melhor ferramenta para fidelizar pacientes é o e-mail marketing.

Imagine 🙂 Seria impossível você ligar ou se relacionar pessoalmente com cada paciente, por isso, a melhor ferramenta seria aquela que faria esse relacionamento em massa e, o e-mail faz isso.

Para mim, ao se tratar de fidelização, tem mais valor você obter o e-mail do paciente do que ter ele como seguidor em uma mídia social.

Nas mídias sociais, nem 5% dos seus seguidores irão ao menos ver as suas postagens. No e-mail, todos os seus contatos irão ao menos receber o seu conteúdo.

O e-mail é uma forma de você enviar dicas valiosas aos seus pacientes durante anos. É por meio dele que o médico pode escrever periodicamente ao paciente, e fazer com que ele se lembre do médico, pois depois de um tempo, o paciente pode esquecer do médico.

Por isso, reforçar a lembrança positiva do seu atendimento é fundamental para o paciente nunca lhe esqueça.

Em cerca de dez anos de atendimento como médico, imagina se você tivesse o contato de cada um dos pacientes que passou pelas suas mãos, certamente, teria uma forte base de marketing para se relacionar durante a sua vida toda.

Mesmo com toda essa explicação, conheço pouquíssimos médicos que têm um mailing ativo de pacientes.

Muitas vezes, a clínica até tem o e-mail dos pacientes atendidos, o problema é em não saber o que fazer com esses e-mails.

Outras vezes, as recepcionistas, que não sabem da importância de se captar o e-mail do paciente, fazem isso de maneira displicente. Por conta de pressa ou por alta carga de trabalho, elas simplesmente cadastramesses e-mails com erro.

E por fim, na maioria das vezes o cadastro desses e-mails nem é cogitado.

Se você entendeu a importância de se relacionar para fidelizar os seus pacientes e não sabe como fazer, CLIQUE AQUI e saiba como eu posso lhe ajudar.

De uma forma dinâmica e esclarecedora eu irei te ensinar por quê e como fazer.

Há um ano eu lancei um curso chamado PACIENTE FIDELIZADO, nesse curso, eu irei lhe ensinar como construir e trabalhar o seu mailing de pacientes para fideliza-los.

Por meio de vídeo-aulas já gravadas, você terá acesso ao conteúdo do curso.

CLIQUE AQUI ou no link abaixo para se inscrever.

Link de inscrição: http://www.medicocelebridade.com.br/curso-paciente-fidelizado/

O marketing é uma ciência que precisa ser estudada, compreendida e, principalmente, ser executada e aprimorada.

Fidelizar os seus pacientes é um prioridade do PRESENTE que gerará boa saúde para o seu consultório no futuro!

Abraço e tenha uma semana abençoada de trabalho 🙂
Vitor Jaci

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