3 Ações no Consultório que Ajudam o Médico a Otimizar o Marketing

Olá doutor, tudo bem?

O Marketing Digital está cada vez mais presente nas mais diversas áreas e profissões, por isso, às vezes esquecemos de estratégias fora da internet que podem alavancar o nosso negócio.

Então hoje, eu vou te falar 3 ações que você pode tomar dentro do consultório, sem precisar pagar por agência e que pode tornar o seu Marketing Médico assertivo.

Captar e fidelizar mais fidelizar.

Confira 3 ações no consultório para otimizar o seu Marketing

1 O paciente sempre tem objeções 

Independe da sua especialidade e quais serviços você presta, o paciente sempre têm objeções.

Acompanhe alguns exemplos:

“Eu tenho sonho de fazer cirurgia plástica mas tenho medo de anestesia.”

“Sonho em abandonar os óculos mas tenho medo de fazer a cirurgia refrativa e ficar cego.”

É inerente ao ser humano sentir medo do desconhecido, mas já que a promessa é te ajudar a otimizar o seu Marketing, eu tenho uma dica:

No momento da consulta, o paciente expõe suas expectativas e anseios não é mesmo?

Por isso, tenha sempre em mãos uma folha ou bloco de notas para que você registre esses medos, resistências e objeções do paciente.

Assim você vai criar um banco de objeções para quebrar no seu conteúdo; seja no Instagram, Youtube ou Blog.

Ao invés de fingir que esses medos existem, aproveite para explorar na sua comunicação.

2 Pergunte ao paciente de onde ele veio 

“Eu vim por indicação de um amigo do trabalho…”

“Eu te conheci num vídeo do Youtube.”

Tenha uma lista de todos os canais onde esses pacientes te encontram. Ao longo do tempo, você vai notar que um desses lugares é mais recorrente.

E o que você vai fazer? Investir mais nesse canal.

Por exemplo, se você notou que muitos pacientes estão chegando por um vídeo específico, você vai patrocinar esse vídeo.

Ou se muitas pessoas chegaram até você por indicação, você vai investir ainda mais em relacionamento com os pacientes, para fomentar ainda mais a mídia espontânea.

3 Captar depoimentos 

Isso é essencial para a construção da sua autoridade médica.

Ao fim da consulta, relate ao paciente que a sua secretária vai enviar um link para avaliação, assim você vai comprometê-lo a deixar o depoimento.

Essa é também uma oportunidade de gerar mídia espontânea e acelerar o boca à boca.

Apenas uma ressalva, o CFM não permite que o médico publique depoimentos de pacientes em suas mídias. Portanto, capte esse depoimentos em sites terceiros ou no próprio Google.

Eu tenho certeza que essas dicas podem otimizar o seu Marketing Médico.

Mas para otimizar ainda mais, eu aconselho fortemente que você se inscreva no Médico Celebridade para se tornar o médico mais conhecido e procurado de sua região.

O método já ajudou a carreira de mais de 1400 médicos e pode potencializar os seus resultados.

Obrigado pelo seu tempo e sucesso na carreira.

Vitor Jaci 

Deseja Atrair mais

Pacientes Particulares na sua Agenda?

Insira o seu e-mail principal e receba as minhas DICAS DE MARKETING MÉDICO EXCLUSIVAS