5 Dicas Para o Médico Fazer Marketing na Residência

Olá doutor, tudo bem?

Frequentemente eu recebo a seguinte pergunta:

“Vitor, eu posso fazer marketing durante a residência?”

E a resposta é sim!

Você que é residente, acabou de entrar na R1 ou R2, esse é o momento ideal para você começar a construir a sua autoridade médica.

Claro que existem algumas limitações, como por exemplo, você não pode se apresentar como especialista já que ainda não tem o RQE.

Mas você pode e deve começar agora a utilizar o Marketing Médico para cortar atalhos, captar audiência e já garantir os primeiros pacientes assim que você se formar.

No post de hoje, eu vou te dar algumas dicas e estratégias que você pode aplicar ainda na residência

1 Tenha um site com seu nome

Crie o seu site e comece a publicar posts relacionados à residência e a sua área.

Isso porque demora para que o Google leia o seu conteúdo e coloque o seu site nas primeiras colocações através das palavras-chave.

Esse processo de ganhar relevância pode levar anos, por isso, o quanto antes, melhor.

2 Instagram com o seu nome 

Por exemplo: @drvitorjaci 

Assim como o site, você pode demorar um tempo para conseguir seguidores fiéis, e é importante que, antes mesmo de concluir a residência, você já comece a investir na sua marca (seu nome).

Mas o que postar?

Não foque em tratamentos, já que você ainda não é especialista.

Explore conteúdos sobre doenças, patologias e sintomas relacionados à sua especialidade. Assim você começará a construir a sua autoridade no assunto.

Também é uma oportunidade de qualificar a sua audiência, e quando você se tornar especialista, você já terá pacientes.

3 Grave vídeos 

Se eu puder te dar um conselho de amigo é: dê um play na câmera.

Esse é o melhor investimento à longo prazo que você pode fazer pela sua carreira médica. 

Vídeos geram conexão com pessoas e constrói autoridade, por isso, são uma grande porta de entrada de pacientes. 

Muitos médicos já formados, descobriram isso recentemente e começaram a gravar. Mas como tudo na vida e no marketing, leva tempo para se soltar diante das câmeras.

Por isso, aproveite agora para se desafiar e produzir conteúdos sobre sintomas e curiosidade da sua especialidade.

Sempre com a ressalva de não oferecer serviços ou dar a entender que você já é especialista.

4 Entrevista com mestres

Entrevistar professores, preceptores e médicos destaque na sua área, pode ser um atalho para a construção da sua autoridade.

Essa é uma técnica de Marketing chamada subir no ombro do gigante.

Nada mais é do que utilizar a autoridade de alguém para fomentar a sua.

Já que nesse momento da entrevista, você vai também vai expor suas opiniões e demonstrar conhecimento sobre o assunto.

5 Audiência em grupo 

A última dica é: começar a criar uma audiência, seja uma lista de transmissão, grupo no WhatsApp ou Telegram.

Crie um ambiente onde você vai se relacionar com essas pessoas e vai falar sobre patologias e sintomas.

Assim, você criará fundamentos e audiência necessária para que, até o fim da residência, você pode acumule milhares de pessoas que te acompanham e esperam ansiosamente pelo momento em que poderão agendar com você. 

Agora uma dica extra:

Se você está na residência e quer começar a fazer Marketing, sugiro que você se inscreve no Médico Celebridade que tem diversas estratégias que você vai poder colocar em prática antes de se formar.

E quando você pegar o seu título e a chave do consultório, você vai estar à frente da maioria dos residentes do Brasil, médicos recém formados ou especializados.

Continue acompanhando meus conteúdos pois quero te ajudar nesse caminho.

Obrigado pelo seu tempo e sucesso na carreira.

Vitor Jaci 

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