A Lógica da Cauda Longa no Marketing Médico

Olá doutor, tudo bem?

Os tempos são outros, você sabe. Hoje, não basta mais investir apenas em uma fachada bonita para sua clínica.

As pessoas passam mais tempo deslizando o feed de notícias do Instagram e pesquisando coisas no Google.

Portanto, é lá que você precisa estar!

Quer ter um blog, site e mídias sociais de sucesso?

Impactar cada vez mais pessoas, aumentar seu alcance para atrair potenciais pacientes?

Aqui neste blog você poderá encontrar várias dicas para produção e marketing de conteúdo, presença digital e até mesmo técnicas para melhorar a sua narrativa para gerar engajamento.

Mas preciso dizer que, estar na internet e produzir conteúdo de boa qualidade não são as únicas ações necessárias.

Para que seu conteúdo seja consumido, você precisa ser encontrado!

Você precisa se destacar.

Você precisa ser escolhido.

E como fazer isso? 

Direcionando o seu conteúdo através de palavras-chave.

E existem técnicas que podem lhe ajudar! 

Você já ouviu falar na estratégia da Cauda Longa ou Long Tail?

É uma ferramenta de grande valia no mercado online, pois gera resultados positivos na segmentação de conteúdo e pode melhorar o seu posicionamento digital (ranking no google).

Além de ser capaz de prolongar a vida útil do conteúdo.

Trocando em miúdos.

Cauda longa é a estratégia de se utilizar palavras-chaves cada vez mais específicas para direcionar melhor a busca e evitar a competição.

Ou seja, quanto mais palavras-chave específicas você utilizar em sua comunicação, mais facilmente você será encontrado. 

O nome é derivado da sua representação por um gráfico de curva que representa o volume de buscas por palavras-chave.

No topo do gráfico estão as palavras hit: mais buscadas.

Onde a concorrência é alta.

A pessoa encontrará milhões de resultados e opções. Logo, dificilmente você vai se destacar no meio do turbilhão de informações.

E na base do gráfico estão as palavras de cauda longa: mais específicas e menos buscadas.

O que significa baixa concorrência.

Este é o momento onde as chances do seu conteúdo ser escolhido aumentam.

Mas o que isso significa para o seu consultório?

Se você é um ortopedista e utiliza palavras-chave mais específicas como “Médico Ortopedista Especialista em Tendinite Calcária em Belo Horizonte”.

Você poderá ser encontrado mais facilmente por qualquer uma dessas palavras.

Além do mais, a busca apenas por “médico ortopedista” ou “ortopedista em Belo Horizonte” é muito concorrida.

O foco desta estratégia é evitar a competição.

Tem alguns recursos que podem te ajudar a analisar e identificar o que está sendo buscado na internet.

Como o UberSuggest e o próprio Google Adwords.

Se quiser saber mais sobre essas ferramentas e outras estratégias para ser procurado pelos pacientes, clique aqui.

Espero ter ajudado.

Obrigado pelo seu tempo e sucesso na carreira!

Vitor Jaci

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