Como O Médico Pode Criar Uma Marca Forte Na Medicina?

Olá doutor, tudo bem?

Acredito que você já tenha compreendido que, com a evolução do mercado da saúde, a medicina deixa de ser apenas um título e torna-se também, um negócio. 

Diferente do passado, hoje, muitos médicos já se enxergam como empresários de suas carreiras.

E por isso, cada dia mais médicos começam a aplicar o Marketing e muitas outras estratégias de comunicação para divulgar os seus serviços e construir a sua marca.

Uma pergunta que eu recebo frequentemente é: “Vitor, como eu crio uma marca forte?”

E neste post, eu vou te dar uma dica importante para construção da sua marca.

Uma dica que pode te ajudar desde a criação da sua logo, slogan, paleta de cores e o que mais você quiser e achar necessário…

A primeira pergunta que você tem que se fazer é:

Com qual marca eu gostaria de parecer?

Com qual marca você se identifica e gosta, e principalmente, se conectaria com seu paciente ideal (público alvo)?

Por exemplo, se você gosta da Mercedes Benz e sua comunicação. 

Gosta da paleta de cores, da tipografia e da forma como eles anunciam…

Você pode adaptar os elementos de comunicação da Mercedes para a sua comunicação.
Ou seja, se faz o seu estilo, você também pode ter uma comunicação elegante com a deles.

Para isso, procure no Google por “Mercedes Ads” e comece a estudar suas propagandas.

Observe quais são as cores dominantes, quais texturas são utilizadas nos criativos, como é a vestimenta, o padrão de edição de vídeos…

E replique esses elementos na sua comunicação, na organização do seu feed, no seu logo e etc.

Ter uma referência é um começo para o médico que quer se inspirar e fortalecer a sua marca.

Além disso, ter uma inspiração é importante até mesmo no momento de delegar esse trabalho para uma agência ou um profissional.

Essa é uma de muitas estratégias para fortalecimento de marca do médico.

Clique aqui para conhecer mais estratégias de Marketing Médico

Doutor, sucesso na sua carreira.

Vitor Jaci – Especialista em Marketing Médico 

Deseja Atrair mais

Pacientes Particulares na sua Agenda?

Insira o seu e-mail principal e receba as minhas DICAS DE MARKETING MÉDICO EXCLUSIVAS