Modelos de Títulos Atrativos para o Médico Publicar Conteúdos na Internet

Olá doutor, tudo bem?

Você certamente publica conteúdo em suas mídias sociais ou blog.

Seja conteúdo em texto, imagens ou até mesmo vídeos, no quais, você fala sobre determinadas patologias e tratamentos.

Sabemos que o conteúdo é fundamental em qualquer estratégia de marketing médico que visa ampliar a autoridade do especialista.

Porém, eu vejo que a maioria dos colegas se esforçam em fazer o melhor conteúdo possível, mas se esquecem de algo muito importante: criar um título atrativo.

Os médicos que fazem mais sucesso no Youtube, blog e mídias sociais são expert nesse assunto. Eles sabem que o título é o que gera o clique.

Você tem dedicado o tempo necessário para pensar nos títulos dos seus posts?

Eu, por exemplo, gasto geralmente de dez a vinte minutos para formular os títulos dos meus posts e e-mails.

Tão importante quanto produzir um conteúdo de boa qualidade e informativo é pensar em como você vai vendê-lo.

O título é o primeiro contato do leitor com seu conteúdo, portanto ele deve ser otimizado.

O que é um título otimizado?

Aquele que causa uma imensa vontade de ser lido ou assistido pelos pacientes.

É o título em que você se dedica para criar.

Se dedica a pensar em qual será o melhor gatilho para estimular o imaginário do leitor e criar nele, a vontade e necessidade de consumir o conteúdo.

Títulos otimizados aumentam em até 4 vezes mais as ações.

São mais cliques, visualizações, comentários etc.

Ou seja, além de atrair os leitores, um título bem pensado também gera engajamento.

Antes de mais nada, lembre-se que o título é uma promessa do que será o conteúdo em si.

Portanto, ela deverá ser cumprida ao longo do texto ou do vídeo.

Eu separei os melhores títulos para o médico utilizar em seus conteúdos e gostaria de compartilhar com vocês.

Confira modelos de títulos atrativos para o médico publicar conteúdos na internet

Números

A primeira dica é utilize números em seus títulos.

Os números são sempre atrativos.

Este é o tipo de título para textos que trarão informações enumeradas.

Além de organizar melhor as informações no texto, esse tipo de gatilho chama a atenção pois instiga a imaginação e preocupação do leitor.

“Será que eu sei/sofro pelo menos um desses pontos citados pelo doutor?”

O leitor pensa isso e decide ler quase que automaticamente.

Veja alguns exemplos abaixo:

  • Número + dicas
    Ex.: 3 dicas para cuidar do joelho inchado;

  • Número + motivos
    Ex.: 3 motivos para a mulher procurar o ginecologista com urgência;

  • Número + erros
    Ex.: 3 erros que as grávidas cometem na gestação;

  • Número + sinais
    Ex.: 2 sinais para detectar doenças cardíacas.

Mas não se apegue somente a estes exemplos.

É claro que você pode traduzir e adaptar esse modelo de título para o que o fizer mais sentido para sua especialidade.

Como por exemplo:

“6 passos para escolher a sua prótese no seio.”

Use sua imaginação!

Como

A segunda dica é utilizar o How to (como) em seus títulos.

O “como” tem muita força pois o paciente sabe que se trata de um artigo que irá lhe ensinar algo e não somente lhe informar.

Veja alguns exemplos abaixo:

  • Como + descobrir
    Ex.: como descobrir se a sua pressão está alta;

  • Como + evitar
    Ex.: como evitar complicações em cirurgia plástica;

  • Como + controlar
    Ex.: como controlar a ansiedade;

  • Como + tratar
    Ex.: como tratar o câncer de mama.

Este é o tipo de título que instiga o leitor através da promessa de ensinar a forma como tratar, controlar, evitar ou descobrir algum problema.

Informação nunca é demais, não é mesmo?

Qualquer um ficaria curioso.

Porcentagem

A terceira dica é utilize porcentagem em seus títulos.

A porcentagem corrobora com o argumento do médico e expõe o quanto ele é bem informado.

Veja alguns exemplos abaixo:

  • Ex.: 66% dos pacientes não sabem como tratar a hipertensão;
  • Ex.: 93% das cirurgias de lipoaspiração são realizadas sem nenhum problema pós-operatório;
  • Ex.: 74% das mulheres se queixam de falta de apetite sexual após os 40 anos;
  • Ex.: Quase metade da população mundial sofre de insônia.

Transformar fatos em dados sempre funciona.

Outras dicas são:

Começar o título com saiba tudo sobre, o que, causas do, melhores dicas, e o maior erro:

  • Saiba tudo sobre
    Ex.: saiba tudo sobre o AVC antes do 40 anos;
  • O que
    Ex.: o que é doença de chagas;
  • Causas do
    Ex.: causas da cirrose;
  • Melhores dicas
    Ex.: melhores dicas do cardiologista para combater a hipertensão;
  • O maior erro
    Ex.: o maior erro das gestantes ao fazer a dieta adequada.

De modo geral, os títulos são literalmente a cabeça do texto.

Os títulos devem ser sempre planejados para que o conteúdo seja consumido pelo paciente.

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Espero que essas dicas lhe ajude a criar títulos cada vez mais atrativos para divulgar os seus serviços médicos.

Doutor, obrigado pelo seu tempo e sucesso na carreira!

Vitor Jaci – Especialista em Marketing Médico

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