Network: médico x outros profissionais para receber indicações de pacientes

Olá Doutor, tudo bem?

Será que é possível aplicar o marketing médico fora da internet?

Vou lhe contar dois cases que eu participei:

História 1:

Uma dermatologista que tinha o objetivo de captar mais pacientes do sexo feminino para o tratamento de MMP (calvície).

O que ela fez? 

Primeiro a sua equipe mapeou todos os salões de beleza e cabeleireiros femininos da cidade. 

Depois, ela ofereceu um coquetel para eles, apresentou a técnica MMP e os resultados obtidos. Deu algumas dicas de cuidados com os cabelos para que os cabeleireiros pudessem aplicar no salão.

Resultado: sem precisar recorrer a internet, a agenda dela aos poucos lotou, pois a experiência dos cabeleireiros no coquetel foram tão intensas, que eles passaram a confiar nela e a indicar os seus serviços.

Afinal, todos os dias dezenas de mulheres se queixavam de queda de cabelo aos seus cabeleireiros.

História 2:

Uma clínica de ortopedia e reabilitação que tinha como objetivo captar mais pacientes para consulta e fisioterapia.

O que eles fizeram?

A mesma coisa que a dermatologista fez, porém, com centenas de personal trainers da cidade.

Resultado: sem precisar recorrer a internet, o faturamento da clínica cresceu 27%.

Afinal, todos os dias dezenas de alunos desses personal trainers se queixavam de dores na coluna, joelho, quadril etc.

O mesmo pode ser por nutrólogos, endócrinos ou cardiologistas e educadores físicos, pediatras e professores ou escolas, e por uma série de outras especialidades médicas.

CLIQUE AQUI e conheça os 10 principais motivos que influenciam o médico indicar outro colega

O poder do networking na medicina

Moral da história: fazer Networking com profissionais relacionados ao seu serviço é uma possibilidade real de aumentar o fluxo de pacientes para o seu consultório.

Geralmente, o médico se limita a fazer networking com outros médicos, o que é ótimo. Eu até já até gravei um vídeo sobre isso, clique aqui para assistir.

Porém, fora do mundo médico existem outros profissionais que deveriam ser parceiros de negócios, faça as suas conexões.

Por favor, deixe o seu comentário caso a sua especialidade tenha possibilidade de aplicar essa estratégia:

Você faz ativamente contato e parcerias com esses profissionais não médicos?

Aguardo a sua resposta.

Espero você um dia em algum dos meus cursos para eu lhe mostrar como aplicar estratégias de marketing médico e alavancar os resultados do seu consultório.

Doutor, obrigado pelo seu tempo e sucesso na sua carreira,
Vitor Jaci – Especialista em Marketing Médico

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